Todos que já jogaram um jogo de tabuleiro, qualquer que seja, conhecem a diversão proporcionada pelos dados, pelas cartas, pedrinhas coloridas e pinos de movimentação. O Jogo do Herói filia-se a essa clássica dinâmica, mas também transcende-a, servindo como suporte para uma experiência única de reflexão.
O Jogo do Herói foi concebido para fornecer um campo comum e seguro onde os participantes podem refletir com profundidade sobre seus desafios e fases da vida, olhando para o que cotidianamente não olhariam e por ângulos e perspectivas múltiplas e integradas.
Este campo comum tem a forma dos mitos, arquétipos ou padrões universais, lendas e grandes histórias atemporais da humanidade.
Sutileza, leveza, bom humor e um clima de cooperação regem o jogo. É uma experiência singular de afloramento de idéias e revelação de novas perspectivas para resoluções dos desafios pessoais, pautada na relação entre as grandes histórias da humanidade e o dia-a-dia de cada um.
Quem pode jogar?
Qualquer pessoa pode jogar o Jogo do Herói, para tanto basta estar aberta a reflexão e uma experiência lúdica diferente.
Quem não pode jogar?
Quem se sinta obrigado a fazê-lo e menores de 14 anos.
O que preciso para jogar?
Um facilitador; um ambiente reservado; algumas horas (duração do jogo); papel e lápis para anotações; e a definição de um desafio.